I Beati - Os Abençoados

7 de nov. de 2012

Olá meus queridos!
Hoje trago a vocês uma novidade da nossa Literatura Brasileira. Uma série que ainda não foi publicada por uma editora, mas merecia! Trago a vocês hoje:



I Beati - Os Abençoados é o livro de estréia de Ana Carolina Prado. Ela disponibiliza uma boa parte do seu trabalho em sua página no Tumblr. Ao ler o prólogo da obra, eu já achei muito bom. Me despertou a curiosidade de saber um pouco mais sobre o mundo criado pela Carol.


Sinopse:
"Em uma cidade chamada Workester, existe uma garota de 17 anos chamada Izzie Walker. Ela aparenta ser uma adolescente irresponsável e mimada como todas as garotas que tem uma vida cheia de amigos, festas e desejos realizados. Mas não deixe se enganar por sua fachada de vida comum. Por trás de toda sua juventude, há mais nela que os olhos humanos podem ver. Ela não é apenas uma garota, ela não é apenas uma adolescente. Izzie Walker é uma Abençoada. De sete bilhões de pessoas no mundo, ela é um dos quatro I Beati, aqueles que recebem a dádiva. A partir de um acontecimento, onde chamas brotam de suas mãos, acontece uma reviravolta em sua vida e ela descobre uma terrível verdade: ela tem o dom de manipular o fogo. O que isso significa? Quais responsabilidades e perigos essa nova realidade trará a ela? Seria essa benção uma dádiva ou uma maldição? Descubra a resposta para essas e outras perguntas lendo Os Abençoados, o romance de estréia de Ana Carolina Prado. Com certeza ele irá incendiar sua imaginação."




Então gente, essa é a minha dica mais do que recomendada. Acho que a nossa autora tem muito potencial, adorei o cenário e seus personagens, a história, que é bem legal, diferente. E a página no Tumblr também é muito legal, um visual que te instiga a ler e saber do que se trata.

"Você já reparou como uma chama de fogo pode te hipnotizar? Como ela se movimenta em meio a uma sintonia inexistente, esbanjando um calor ardente de vida? Eu percebo isso toda a hora. Há uma chama dentro de mim que torna meu espírito forte e carrega a vontade de sentir a todo o momento. Eu estou conectada a ela em todos os sentidos. E é ela que faz mim o que eu sou: Uma Abençoada. O que isso significa? Você só irá saber quando ler a minha história e a minha alma. Não se preocupe, eu irei incendiar sua imaginação."

A Carol é de Londrina, PR. Tem 18 anos e escreve desde os 15. Cursa Letras na Universidade Estadual de Londrina. Começou a escrever Os Abençoados porque ela precisava "libertar" uma personagem que estava dentro dela há muito tempo, a Izzie, uma personagem com a qual ela se identifica muito. Nas palavras da Carol: "O que espero do meu primeiro livro é que as pessoas se interessem, surtem e sejam amigas da minha personagem, pois acho que o principal e o que deixa Os Abençoados único, é a narração dela."

"Quando a dor alcançar seus corpos, quando as lágrimas não cessarem, quando não houver mais esperança; o conforto virá. Se fortificara os principais elementos da vida: Água, Fogo, Ar, Terra; o sustento do bom reino."


Queridos, acessem a página I Beati - Os Abençoados, e se deliciem com um aperitivo dessa obra que promete. Comentem na página, dêem sua opinião, divulguem. É a nossa Literatura Brasileira tomando forma, se mostrando cada vez melhor! Espero que vocês passem por lá e venham aqui me contar o que acharam, ok?? Estou esperando!
Beijos,


Marcelle Dantas

2 comentários:

Unknown disse...

Olááá!!!

Somente para efeito de teste!!! rs

Unknown disse...

Uau! kkkkk

Postar um comentário