Resenha: P. S. Eu Te Amo - Cecelia Ahern

21 de mar. de 2013

Olá pessoal! Hoje temos mais uma resenha, espero que vocês possam apreciar! Vamos lá?


Titulo original: P.S I love you
Editora: Novo Conceito
Gênero: Romance/Drama
Páginas: 368
Skoob: P.S Eu Te Amo

Gerry e Holly eram namorados de infância e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece e Gerry morre, deixando-a devastada. Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas nas quais Gerry, gentilmente, a guia em sua nova vida sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca.

RESENHA:


Este livro retrata perfeitamente como a maioria das pessoas lidam com suas perdas. Nem sempre é fácil aceitar quando algo muito importante é tirado de nós. Nos sentimos injustiçados, fracos e incapazes. Pois pensamos que poderíamos ter feito mais, agido melhor, e mudado muitas coisas que aconteceram durante a vida.

E não é diferente para Holly.

Holly perde seu marido para um tumor no cérebro, e sente que não tem muito tempo ao lado dele... Só que de repente, quando menos se espera, ele prepara inúmeras surpresas que vão ajudá-la a superar cada minuto que se passa triste por sua perda.

Através de cartas, ele ajuda-a a seguir sua vida em frente sem sua presença física, porém, espiritualmente ele ainda está presente. Pelo menos no prazo das cartas acabarem.

Ele lhe deixa uma carta para cada mês do ano que se segue em sua ausência, preparando em cada uma, uma surpresa não só para Holly mas para seus amigos e familiares também.

Holly, a cada mês, e a cada carta, sente-se cada vez mais impaciente ao esperar para chegar o dia de lê-las. E não é de se esperar menos, né verdade? hahaha. Até nós, leitores, nos sentimos super curiosos para saber o que nos aguarda, qual será o próximo pedido de Gerry, e principalmente se Holly vai seguir corretamente.

Em cada carta, ele passa a ela uma forma de continuar sua vida, mesmo através de gestos pequenos. Como comprar um abajur, cantar em um karaokê ou comprar um vestido novo. Isso inclui também sua melhor amiga e seu marido, John.

Me apaixonei perdidamente por cada personagem descrito, até aqueles mais apagadinhos, como Richard. Holly tem uma família maravilhosa, de se invejar. Mas uma pessoa que não pode faltar é Daniel. Ela conhece-o através de seu irmão mais irresponsável, Declan, e a partir daí, se forma uma bela amizade.

Mas o que pega Holly mais surpresa, é ao receber sua última carta: como um adeus de Gerry, sente que, se seguir realmente o que ele lhe pediu, pode perdê-lo para sempre.

Conhecer pessoas novas, preservar as antigas, e principalmente recuperar aqueles que estão distantes (em relação a amizade e familiar) são as principais razões de Holly ir levando a vida que lhe restou sem seu fiel companheiro e amigo/amor de todas as horas Gerry.

Enfim, é um livro maravilhoso, e totalmente realista (ao meu ver), pois ensina-nos principalmente a superar! 

E ah, não se enganem!!! O livro é totalmente diferente do filme.


Nota:


2 comentários:

Unknown disse...

Testando os comentários do blog da Fran!

Unknown disse...

Testando as respostas!

Postar um comentário