Resenha: Uma Carta de Amor - Nicholas Sparks

15 de jul. de 2014


Título original: Message in a Bottle
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance
Páginas: 288
Skoob: Uma Carta de Amor
Há três anos, a colunista Theresa Osborne se divorciou do marido após ter sido traída por ele. Desde então, não acredita no amor e não se envolveu seriamente com ninguém. Convencida pela chefe de que precisa de um tempo para si, resolve passar férias em Cape Cod. Durante a semana de folga, depois de terminar sua corrida matinal na praia, Theresa encontra uma garrafa arrolhada com uma folha de papel enrolada dentro.
Ao abri-la, descobre uma mensagem que começa assim: “Minha adorada Catherine, sinto a sua falta, querida, como sempre, mas hoje está sendo especialmente difícil porque o oceano tem cantado para mim, e a canção é a da nossa vida juntos.”
Comovida pelo texto apaixonado, Theresa decide encontrar seu misterioso autor, que assina apenas “Garrett”. Após uma incansável busca, durante a qual descobre novas cartas que mexem cada vez mais com seus sentimentos, Theresa vai procurá-lo em uma cidade litorânea da Carolina do Norte. Quando o conhece, ela descobre que há três anos Garrett chora por seu amor perdido, mas também percebe que ele pode estar pronto para se entregar a uma nova história. E, para sua própria surpresa, ela também.
Unidos pelo acaso, Theresa e Garrett estão prestes a viver uma história comovente que reflete nossa profunda esperança de encontrar alguém e sermos felizes para sempre.

Terminei essa leitura ontem a noite. Estava tão ávida por mais e mais dessa história que, ao chegar em casa, sentei e voltei a ler. Não troquei de roupa, não fiz nada, apenas sentei e abri o livro, mergulhei totalmente.

Ao terminar, fiquei extasiada e devastada. Esse é o primeiro livro que eu li do Nicholas Sparks e fiquei apaixonada por sua história, seu romance. Eu tinha um grande preconceito, tinha medo de não gostar de suas histórias e o bloqueava totalmente. Mas com a oportunidade de conhecê-lo um pouco mais, escolhi esse livro para começar. Acho que não poderia ter feito escolha melhor.

Por falar em escolhas, escolhi não contar da história para vocês aqui, visto que a sinopse já deixa as coisas bem claras. Vou apenas expressar, ou tentar, tudo o que ele provocou em mim.

Tive uma surpresa muito grande!! Depois de um longo tempo sem ler, por conta de atividades pessoais, não fui com tanta sede a leitura, pensando apenas em passar algum tempo. Mas, em uma noite, me peguei como a tempos atrás, totalmente viciada na escrita de Nicholas, em seu romance, curiosa, querendo saber mais! Na outra noite, fiquei naquela coisa de só mais uma página, só mais um capítulo, e quando vi, já era bem tarde. Na terceira noite, como já disse antes, cheguei, sentei, e consumei essa história dentro de mim.

Eu não poderia esperar por um romance mais lindo do que esse. Cheio de amor, de armadilhas do destino, cheio de confusão, de certezas e incertezas. Um romance que faz você torcer tanto, suspirar tanto... mas acho que no fim, o livro me enganou, porque eu não esperava por aquele final. Consegui enxergar totalmente a beleza desse final, e fiquei extremamente emocionada com a forma que Sparks conduziu todas as situações. Assim como a nossa personagem principal, quis voltar no tempo e dizer tantas coisas... eu pude sentir a dor. Lindo, quando um autor nos passa algo assim.

Termino aqui essa resenha, passando a vocês que, assim que terminei de ler Uma Carta de Amor, não quis ler mais Sparks, assim como sempre falo de Jhon Green. Mas é claro que isso é mentira, passageiro. Precisamos tanto de histórias assim... acho que nos dá um toque de realidade. De amor. Mesmo que seja apenas por um tempo, nos faz ver alguns aspectos de forma diferente. E estou contando sobre essa história da forma que posso, a quem posso.

Espero que vocês tenham gostado e possam apreciar a história de Theresa, Garrett e Catherine.

Beijos!!

0 comentários:

Postar um comentário